AMAI-VOS UNS AOS OUTROS

 

“Agora, pois, permanecem a fé a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.”

1 Coríntios 13.13 

A paz do Senhor Jesus, irmãos! Vemos que entre a fé, a esperança e o amor, destes três, o maior e aquele que permanecerá é o amor.  Por isso, não podemos amar só de palavras.  Dizer apenas “eu te amo, meu irmão, vai dar tudo certo” não é suficiente. Não estou dizendo que não devemos falar isso (temos que falar sim), só que, além disso, temos que estar prontos a ajudar uns aos outros.

Já imaginou se Deus nos amasse como nós amamos uns aos outros? Pense: se Deus te amasse da mesma forma que você ama o seu irmão, como Ele estaria te tratando?

Glórias a Deus que Ele nos ama independente de nossas atitudes! Se alguém diz alguma coisa que nos magoa muitas vezes o que fazemos é nos afastar daqueles que nos ofendeu, mas com Deus não é assim. Ele nos ama de uma maneira que palavras não conseguem descrever. Lá no evangelho de João 3:16 diz: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que  nele crê não pereça ou seja não morra mas tenha vida eterna.”

Quem de nós tem a coragem de dar um filho nosso por resgate de muitos que não querem nem saber da gente? Se não houver amor, meus irmãos, nada seremos. Tem que ter amor, porque quem ama conhece a Deus, mas quem não ama não conhece a Deus.

E enquanto lá em João fala que Deus amou o mundo de tal maneira...  Em Romanos Ele prova esse amor em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores.

Nós amamos, porque Deus nos amou primeiro!

Temos que amar independente se vão nos amar também ou não, porque se Jesus houvesse decidido que não morreria por pessoas que não O amam não teríamos uma segunda chance já estávamos condenados. No entanto,  Jesus morreu por mim e por você, mesmo a gente não querendo saber dele.

E por isso, irmãos, em tudo que façamos, temos que fazer por amor.

O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Temos que ter amor, meus irmãos, uns pelos outros, porque somos membros de um só corpo. O corpo de Cristo tem que orar mais pela unidade da igreja; pela vida Espiritual da igreja. Temos que nos revestir das armaduras de Deus e estarmos preparados porque não sabemos o dia nem a hora.  Sabemos, porém, e esperamos na certeza de que Jesus Cristo vem buscar sua igreja e se não houver unidade em amor não iremos ao seu encontro nos céus.

...Amarás o Senhor teu Deus de todo coração e todo entendimento... e o segundo é amarás o teu próximo como a ti mesmo. Amém!!!!.

 

A paz do Senhor Jesus e fiquem com Deus.


Comentários