DEUS, MAIS PRECIOSO QUE BÊNÇÃOS.



Algumas pessoas passam a vida em busca de algo que lhes dê estabilidade, paz, comodidade e segurança. Com esse propósito, trabalham e lutam incessantemente todos os dias para tentar conseguir o que tanto desejam. Quando pensam que conseguiram algo que realmente vale a pena, não possuem mais a disposição para aproveitar aquilo que conquistaram. O seu corpo e seu coração carecem de uma força que só pode ser encontrada em um único lugar: Deus.

“A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra,
nada mais desejo além de estar junto a ti.
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.”
Salmos 73:25-26

O salmista expressa que nada mais deseja do que estar perto de Deus, pois ainda que as forças lhe faltem e o seu coração queira desistir, o Senhor Deus o dará a força de que precisa. Glória a Deus!

“A quem tenho nos céus senão a Ti?”, ele fala. Fazemos planos, tentamos inúmeras vezes e no caminho nos sentimos sozinhos e solitários de tal modo que chegamos a pensar que não há uma única pessoa que realmente se importe com nossa condição. Mas quando temos Deus em nossa vida, mesmo que seja apenas Ele, de nada mais temos falta. Quando nos preocupamos em buscar a Ele acima de qualquer coisa, não precisamos ir em busca das bênçãos porque, veja só, elas vem até nós. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mateus 6:33).

Pense nisso: não temos outro bem mais precioso, não há nada que exceda a maravilha que é ter a presença de Deus ao nosso redor. Não se trata apenas de bênçãos ou coisas que Ele pode nos dar. É sobre ter a necessidade, assim como temos sede ou fome, de ter por perto Aquele que nos criou e cuida de nós.

Busque a Deus acima de qualquer coisa. Não pare! Prossiga! Por amor a Ele e por tudo o que Ele fez e ainda vai fazer em sua vida. Pois como é dito em um louvor do Toque no Altar “Tu (Deus) cumprirás o desejo do meu coração, se eu te buscar. É impossível alguém estar perto de Ti e Suas bênçãos não ter”.

Fique na paz do Senhor e que Ele continue te cobrindo do Seu amor, cuidado e proteção. Deus te abençoe.

Comentários